Cerca de 20 concelhos do norte e centro em risco máximo de incêndio

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 jun (Lusa) -- Cerca de 20 concelhos do norte e centro do país apresentam hoje risco máximo de incêndio e quase todo o continente mostra risco muito elevado devido às elevadas temperaturas, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, o risco mais grave localiza-se nas zonas mais interiores dos distritos de Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, castelo Branco e Santarém.

Às 08:15 de hoje, o site da Autoridade nacional Proteção Civil registava apenas um grande incêndio ativo, situado em Macedo de Cavaleiros, Bragança, mas no sábado aquela autoridade registou 181 fogos, que foram combatidos por mais de 3.100 operacionais e por 850 veículos.

O IPMA prevê para hoje céu geralmente limpo, aumentando temporariamente a nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde e vento fraco a moderado.

A previsão aponta ainda para um pequeno aumento das temperatura mínimas, que serão de 23 graus celsius em Lisboa e no Porto, com as máximas a chegar aos 36º e 34º, respetivamente, enquanto em Faro a mínima será de 21º e a máxima de 31º.

O período crítico de incêndio florestal começa na segunda-feira e prolonga-se até 30 de setembro.

PMC // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".