Jardim Boto Machado de Lisboa recebe mural de azulejos de Mr. A

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 jun (Lusa) -- Um mural de azulejos de Mr. A, com 106 metros e 950 metros quadrados de área, vai ser colocado no Jardim Boto Machado, junto à Feira da Ladra, em Lisboa, entre setembro e o início de 2015.

Oferecido pela centenária fábrica de cerâmica Viúva Lamego, o mural de azulejos pintados à mão é da autoria de Mr. A, o 'alter-ego' de André Saraiva, artista de grafiti francês de origem portuguesa.

A produção resulta de um acordo entre a Câmara Municipal e o Grupo Prebuild, detentor da Viúva Lamego, no âmbito de uma exposição de André Saraiva no MUDE -- Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo que é inaugurada na quinta-feira.

Segundo a informação disponibilizada hoje pelos promotores do mural, o desenho vai estar entre as cerca de 200 peças da exposição dedicada a André Saraiva.

O artista começou a trabalhar em grafiti, em 1985, e nos anos noventa criou o personagem de cabeça redonda, grande sorriso, olhos em forma de X e pernas lineares, que se espalhou pela Europa.

PL // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.