Encontrados cerca de 30 corpos em barco de imigrantes no canal da Sicília

Encontrados cerca de 30 corpos em barco de imigrantes no canal da Sicília
| Mundo
Porto Canal

Cerca de 30 corpos foram encontrados, esta madrugada, a bordo de um barco com imigrantes, no Canal da Sicília, que separa Itália da costa norte de África, de acordo com agências italianas, que citam a marinha e a guarda-costeira.

Os corpos foram descobertos quando as equipas de resgate subiram a bordo do pesqueiro que transportava cerca de 590 refugiados e/ou imigrantes, para proceder à retirada imediata dos mais necessitados, grupo em que se incluíam duas grávidas.

Uma operação para rebocar o barco, conduzida pelo Navio Grecale, da marinha italiana, estava em curso, pelo que se espera que a embarcação alcance Pozzallo, na zona de Raguse, localizada no sudeste da Sicília, durante o dia de hoje.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.