Israel lançou 12 ataques em Gaza após disparos de roquetes palestinianos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Gaza, 29 jun (Lusa) -- A aviação israelita perpetrou no sábado à noite 12 ataques na faixa de Gaza, causando dois feridos, na sequência de disparos de roquetes palestinianos que provocaram um incêndio em Sdérot, no sul do Israel, informaram fontes oficiais israelitas e palestinianas.

Do norte ao sul do enclave palestiniano, as principais localidades da faixa de Gaza foram atingidas por raides aéreos que causaram, pelo menos, dois feridos ligeiros em Gaza e provocaram danos materiais, revelou um porta-voz do ministério do Interior do Hamas, citado pela France Presse.

"Houve, ao todo, 12 ataques", confirmou à agência francesa um porta-voz do exército, precisando que a aviação israelita visou, durante a noite, vários "locais de atividades terroristas".

Estes ataques, que ocorreram entre sexta-feira e sábado, foram realizados com disparos de 12 roquetes no sul de Israel por grupos armados palestinianos em Gaza, causando um incêndio na noite passada numa fábrica de tintas em Sdérot, no sul de Israel, mas sem causar vítimas.

Nas últimas duas semanas foram disparados 25 roquetes e obuses de morteiro a partir de Gaza, aos quais se sucederam raides noturnos do exército israelita em represália pelos ataques, disse fonte do exército.

A tensão na fronteira entre a faixa de Gaza e Israel intensificou-se desde o sequestro, a 12 de junho, de três jovens israelitas no sul da Cisjordânia (território ocupado), onde o exército israelita lançou uma vasta operação para os encontrar.

SMS // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.