Dois mortos e seis feridos em confrontos no norte do Líbano

| Mundo
Porto Canal / Agências

Beirute, 30 jun (Lusa) -- Duas pessoas morreram e seis outras ficaram feridas, entre as quais um soldado, este sábado, na sequência da explosão de bombas e de disparos na cidade portuária de Tripoli, no norte do Líbano.

Uma pessoa morreu e outras duas sofreram ferimentos na sequência da explosão de um engenho, indicaram fontes da segurança local. Ao final do dia, uma troca de tiros entre sunitas e alauitas viria a causar uma outra vítima mortal e quatro feridos, noticiou a agência oficial chinesa Xinhua.

A violência sectária em Tripoli, a segunda maior cidade libanesa, a 85 quilómetros a norte da capital Beirute, tornou-se mais frequente e mortífera com o início do conflito sírio em 2011.

Os sunitas no Líbano, que apoiam a rebelião na Síria, opõem-se à administração do Presidente sírio, Bashar al-Assad, que é alauita.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.