Martinez admite que há "conversas" mas nenhum acordo com outros clubes

Martinez admite que há "conversas" mas nenhum acordo com outros clubes
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O jogador colombiano Jackson Martínez, avançado do FC Porto, admitiu no sábado que o seu empresário terá recebido propostas de outros clubes, mas evitou comentar o tema, afirmando-se totalmente "concentrado" no Mundial.

"Eu escuto que estão conversando, mas não há acordo e o meu representante vai dedicar-se a isso. Eu estou concentrado aqui e só depois do Mundial trataremos qualquer tema que tenhamos que tratar", comentou, após a partida da seleção colombiana que desclassificou o Uruguai.

Com grande expectativa em relação ao próximo jogo, no qual a seleção colombiana enfrentará o Brasil, Martinez elogiou a atmosfera que se vive entre os jogadores colombianos e a importância da parceria entre eles para o bom desempenho da equipa.

"Não viemos passear no Mundial, viemos disputar o Mundial e chegar o mais longe porque sabemos que temos capacidade para poder fazê-lo", afirmou o avançado do FC Porto, a acrescentar que a "alegria" dos colegas o faz jogar melhor e "com a convicção de que os golos podem sair".

Martinez discorda que seu desempenho na seleção colombiana tenha sido superior ao trabalho que tem realizado na equipa portuguesa e mostrou-se confiante de que os colegas lusos passarão a apoiar os colombianos após a saída de Portugal.

"Considero que fiz um muito bom trabalho no Porto, na seleção que ainda não havia tido muita oportunidade de jogar, e agora tenho e posso mostrar que estava bem preparado para este momento", disse.

A seleção colombiana jogou com o Uruguai, este sábado, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, vencendo com dois golos de James Rodriguez, com quem Martinez também já atuou no Porto.

A equipa sul-americana está entre os destaques do campeonato, saindo como líder do grupo C, após vitórias sobre Grécia (3-0), Costa do Marfim (2-1) e Japão (4-1).

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.