Brasil posto à prova nos "oitavos" do Mundial2014 perante o Chile

Brasil posto à prova nos "oitavos" do Mundial2014 perante o Chile
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O Brasil vai ter de mostrar hoje se tem ou não capacidade para alcançar o "hexa", naquele que será o teste mais duro que teve até agora no Mundial2014, frente ao Chile, nos oitavos de final.

Apesar do primeiro lugar no Grupo A, com vitórias sobre Croácia e Camarões e um empate perante o México, a equipa de Luiz Felipe Scolari ainda não convenceu totalmente, dispondo aogra de nova oportunidade no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 13:00 locais (17:00 em Lisboa).

A seleção "canarinha" sentiu dificuldades para superar a Croácia na estreia, -- um penálti fantasma na segunda parte abriu caminho ao triunfo (3-1) com o resultado em 1-1 -- não foi capaz de ultrapassar uma seleção madura e compacta como a mexicana, e só se impôs de forma assertiva frente a uma seleção dos Camarões taticamente pouco rigorosa.

O trajeto do Chile no grupo B deixou perceber que o Brasil vai ter pela frente o oponente mais forte que enfrentou até agora e que lhe vai criar problemas com os quais ainda não se defrontara, uma equipa com uma sólida organização defensiva, que evidencia uma condição física excelente e que tem individualidades no ataque capazes de fazer a diferença como Alexis Sanchez e Eduardo Vargas.

No outro jogo de hoje dos oitavos de final, a Colômbia, que somou três vitórias num grupo acessível, tem algum favoritismo face a um Uruguai que se apresenta no Maracanã marcado por um duro golpe, a perda do "insubstituível" Luis Suárez, castigado pela FIFA com nove jogos de suspensão por ter mordido o italiano Chiellini. O jogo está marcado para as 17:00 (21:00 em Lisboa).

A Colômbia mostrou argumentos fortes para aspirar aos quartos de final, desde uma defesa sólida, um meio-campo de alta rotação graças à dinâmica de Juan Cuadrado e no qual emerge o talento e a criatividade de James Rodriguez, a um ataque que pode ganhar outra capacidade finalizadora com a titularidade conquistada pelo portista Jackson Martinez na partida frente ao Japão.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.