Seguro desafia esquerda e direita a aprovarem redução do IMI

| Política
Porto Canal / Agências

Bragança, 29 jun (Lusa) -- O secretário geral do PS, António José Seguro, exortou hoje os restamtes partidos da esquerda e a direita a aprovarem a proposta socialista para baixar Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI).

Seguro lançou o apelo, em Bragança, "a todas a forças políticas da esquerda e da direita para que possam apoiar" a proposta que o PS promete apresentar "muito brevemente na Assembleia da República".

No jantar de apresentação do candidato do PS à Câmara de Bragança, Júlio Meirinhos, o líder socialista insistiu no anúncio que já tinha feito durante o dia, em Belmonte, sobre a proposta para que o Estado faça a atualização dos valores das casas para baixar o IMI.

A revisão do valor dos imóveis, de acordo com os valores de mercado, iria diminuir o imposto e "melhorar um pouco que seja a vida dos portugueses", salientou António José Seguro, acrescentando que esta proposta surge no seguimento de outras apresentadas pelo PS na Assembleia da República.

Em Bragança, o secretário geral do PS lembrou que foi um Governo PS, o de José Sócrates, que levou a autoestrada àquela que era a única região do país sem um quilómetro de rodovia com estas características.

O candidato socialista à autarquia local, liderada há 16 anos pelo PSD, defendeu que é agora "necessário lutar pela continuidade da autoestrada até Espanha".

Júlio Meirinho propõe-se fazer uma "mudança tranquila" em Bragança e "transformar a interioridade numa vantagem, de tal modo que dentro de algum tempo as cidades do litoral tenham inveja da natureza, paz, condições e qualidade de vida e produtos de qualidade".

O candidato, que trocou as habituais sedes de campanha por duas carrinhas que se deslocam às localidades do concelho, juntou hoje mais de mil pessoas num jantar oferecido a todos que compareceram no castelo de Bragança.

HFI (ASR) // PDF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.