Fabio Capello acha que deve ficar como selecionador russo até 2018

Fabio Capello acha que deve ficar como selecionador russo até 2018
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O selecionador da Rússia, o italiano Fabio Capello, considera que deve continuar no cargo até ao Mundial de futebol de 2018, que se disputa em território russo, a despeito da eliminação prematura no Mundial2014.

"Se quiserem que eu fique, ficarei", disse Capello, que renovou contrato em janeiro último e para quem a prestação da Rússia no Mundial2014 foi satisfatória, apesar da eliminação na fase de grupos.

O treinador italiano lembrou que a Rússia se qualificou para um Mundial 12 anos depois da última vez em que marcou presença numa fase final e considerou ter feito um bom trabalho até agora, lamentando que a equipa não tenha ido mais longe na competição.

"Ao longo da minha carreira nunca vi um Mundial deste nível. É o mais alto a que alguma vez assisti. O ritmo é muito elevado, a qualidade excelente, é um grande Mundial", rematou Capello.

A Rússia foi eliminada no grupo H, ao perderem com a Bélgica (1-0) e ao empatarem com a Coreia do Sul (1-1) e a Argélia (1-1). Belgas e argelinos seguiram para os oitavos de final.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.