EDP Brasil conclui venda de 50% das centrais hídricas de Jari e Cachoeira Caldeirão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 jun (Lusa) -- A EDP Brasil concluiu a venda de uma participação de 50% na empresa detentora dos direitos de desenvolvimento da central hidroelétrica de Jari e de 50% da central hidroelétrica de Cachoeira Caldeirão, foi hoje divulgado.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Brasil refere que a operação se realizou no âmbito da parceria estratégica EDP/China Three Gorges em dezembro de 2011 e que entrou em vigor em maio de 2012.

O valor total da transação foi de 420,6 milhões de reais (cerca de 140,4 milhões de euros), sendo 420,2 milhões de reais relativo à venda de 50% da participação detida pela EDP no empreendimento Centrais Hídricas Santo António do Jari (373 MW) e 400 mil reais relativo à venda de 50% da participação detida pela EDP no empreendimento Cachoeira Caldeirão (219 MW).

A EDP Brasil comunicou, a 06 de dezembro de 2013, a celebração com a CWE Investment Corporation de um memorando de entendimento que estabelecia as principais orientações da parceria, visando futuros coinvestimentos entre a EDP Brasil e a CWEI, regendo a participação das partes envolvidas nos projetos conjuntos no Brasil.

SMS (ICO) // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.