Tó Trips a solo e Norberto Lobo na programação de Julho da galeria Zé dos Bois

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 jun (Lusa) - A programação musical de julho da galeria Zé dos Bois, em Lisboa, mobiliza os norte-americanos Guardian Alien, a par dos portugueses Equations, Norberto Lobo e Tó Trips, o guitarrista dos Dead Combo, que apresenta o novo disco a solo.

O calendário musical da galeria Zé dos Bois (ZDB) tem início dia 02 de julho, com a estreia portuguesa dos norte-americanos Guardian Alien, liderados por Greg Fox (ex-Liturgy), que a sala do Bairro Alto considera "um dos mais incríveis bateristas da cena rock".

A banda, que no dia seguinte vai atuar nos Maus Hábitos, no Porto, deve apresentar temas dos seus dois álbuns, "See the World Given to a One Love Entity", de 2012, e "Spiritual Emergency", deste ano.

Também a 02 de julho, atuam os portuenses Equations, que se apresentam pela primeira vez na sala da capital, onde apresentam novas canções do seu "novo registo", que se segue a "Frozen caravels", de 2012.

Dia 04, é a vez de Tó Trips e a sua "Guitarra Makaka: Danças a um Deus desconhecido", o novo álbum a solo do guitarrista dos Dead Combo, que é apresentado ao vivo na galeria da rua da Barroca.

A abertura do concerto está a cargo de Bubacar Djabaté, músico guineense residente em Portugal, e do seu "balafon", instrumento semelhante a um xilofone.

Norberto Lobo faz igualmente parte da agenda de julho da ZDB, com o concerto adiado do passado mês de maio, reagendado agora para o dia 11. É esperada a interpretação do seu último trabalho editado, "Mel Azul", assim como de alguns dos seus novos temas.

Depois da atuação de "um dos mais incríveis bateristas" do rock, no início do mês, a ZDB promete "o melhor baterista do mundo", num concerto marcado para dia 17. É ele o norte-americano Chris Corsano, que se fará acompanhar de "dois dos melhores improvisadores nacionais, Pedro Sousa, nos saxofones, e Pedro Gomes, na guitarra eléctrica".

A banda Fumaça Preta, com origens no Brasil e no Reino Unido, encerra o calendário de concertos de julho da ZDB, no dia 23, sendo esperado "um dos mais expressivos tratados sobre o fuzz rock da década de 70", ao qual não deve faltar a sonoridade funk, de então, como promete a ZDB.

Horários dos concertos estão disponíveis em http://www.zedosbois.org/.

NZR/MAG // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.