Resgatados 39 migrantes sequestrados no norte do México

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cidade do México, 28 jun (Lusa) -- As autoridades mexicanas resgataram 39 migrantes alegadamente sequestrados no estado de Sonora, no norte do México, e detiveram quatro pessoas, informou, esta sexta-feira, a Procuradoria-Geral da República.

"Através do uso de tecnologia, com destaque para as imagens de satélite, conseguiu-se identificar o imóvel onde se encontravam os imigrantes, localizado a escassos cem metros da fronteira", disse o diretor da Agência de Investigação Criminal da Procuradoria, Tomás Zerón.

O exército e a polícia estatal mexicana também participaram na operação que resultou no resgate de 26 mexicanos e 13 estrangeiros que pretendiam alcançar o território norte-americano.

Entre os detidos figura Ramón Ernesto Moreno Miranda, responsável pelo rancho onde foram encontrados os migrantes e que alegadamente lhes cobrava dinheiro pelos seus 'serviços'.

Segundo dados da investigação policial, por aquele local, onde também foram encontradas armas e droga, na época de verão, passavam, em média, por dia 400 imigrantes, os quais pagariam até 7.000 dólares (5.000 euros) para entrar nos Estados Unidos.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.