Vice-presidente argentino acusado em caso de corrupção

| Mundo
Porto Canal / Agências

Buenos Aires, 28 jun (Lusa) -- O vice-presidente da Argentina, Amado Boudou, foi acusado, esta sexta-feira, de "corrupção passiva e negociações incompatíveis" com o seu cargo no âmbito de um caso envolvendo impressão de moeda, informaram fontes judiciais.

Um sócio de Boudou, um presumível 'testa de ferro' do vice-presidente e outras três pessoas foram também acusadas formalmente pelo juiz Ariel Lijo.

Amado Boudou, titular da pasta da Economia entre 2009 e 2011, torna-se assim no primeiro vice-presidente em funções na história da Argentina a ser alvo de um processo judicial por corrupção.

A decisão apanhou de surpresa Amado Boudou em Havana, primeira etapa da visita que iniciou na quinta-feira e que termina na próxima semana no Panamá.

A alegada implicação de Boudou em escândalos de corrupção ofuscou a sua carreira política e relegou-o para um discreto segundo plano nos últimos meses.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.