Atirador de elite pediu para abater suspeito no jogo de abertura do Mundial2014

Atirador de elite pediu para abater suspeito no jogo de abertura do Mundial2014
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

Uma tragédia esteve prestes a acontecer na partida de abertura do Mundial2014, quando um atirador de elite pediu autorização para abater um suspeito armado que estava próximo da presidente Dilma Rousseff e a outras autoridades.

A autorização, entretanto, foi negada. O suspeito era um polícia militar que estava num local não permitido durante o segundo tempo da partida entre Brasil e Croácia. O agente acabou por ser retirado do local.

A falha na segurança da primeira partida ocorreu após o atirador da Polícia Civil avistar um suspeito com roupas do Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar e ser informado de que não havia nenhum agente naquela área, de acesso proibido.

O ministro brasileiro do Desporto, Aldo Rebelo, comentou o episódio hoje, em conferência de imprensa, indicando que "como essa área dava acesso às autoridades presentes, o atirador da polícia civil pediu permissão para alvejar o suspeito".

"Essa autorização foi submetida a quem tem a atribuição de conceder, e ela foi negada, para averiguação, e identificou-se que quem estava na área era um policial", afirmou.

Ao lado de Rousseff, estavam na tribuna o presidente da FIFA, Joseph Blatter, e o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. O disparo foi negado após outro agente reconhecer o então suspeito pelas imagens do sistema de video-vigilância, segundo a "Folha de São Paulo".

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.