Duas dezenas de detidos em operações anti-droga em Gaia, Matosinhos e Maia

Duas dezenas de detidos em operações anti-droga em Gaia, Matosinhos e Maia
| Norte
Porto Canal

A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 19 pessoas e a apreensão de uma centena de doses de haxixe, cocaína e liamba em diversas operações policiais realizadas a noite passada em Gaia, Matosinhos e Maia.

Em comunicado, a PSP adianta que 12 dos 19 detidos o foram por condução sob o efeito de álcool, enquanto três conduziam sem carta e um foi acusado de resistência e coação a um agente de autoridade.

No âmbito das várias operações realizadas entre as 21:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje, foram ainda apreendidas 71 doses de haxixe, 12 de cocaína e 20 de liamba, para além de 15 documentos de viaturas.

Os efetivos da PSP identificaram também 842 condutores e respetivas viaturas, tendo 745 sido submetidos ao teste de álcool no sangue, e identificaram ainda 15 cidadãos no âmbito da fiscalização de estabelecimentos.

No total, foram levantados autos de notícia por contraordenação relativos a 25 infrações ao Código da Estrada, sendo 10 "muito graves" por condução sob influência do álcool.

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.