Brasil com mais de 500 mil turistas estrangeiros com passagem áerea

Brasil com mais de 500 mil turistas estrangeiros com passagem áerea
| Mundial 2014
Porto Canal

O Brasil registou mais de 500 mil turistas estrangeiros com passagem área para o país durante o mundial de futebol de 2014, de acordo com uma pesquisa das consultoras Forward Data e Pires & Associados.

De acordo com estudo, o número de estrangeiros com reserva área para o Brasil nos meses de junho e julho, no período em que se disputa o Mundial, foi de 518.324, até dois dias antes do início do evento, a 12 de junho.

Segundo as previsões do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o número de estrangeiros continuará a subir, até 13 de julho, data da final, podendo chegar a 600 mil turistas.

Os Estados Unidos, que empataram com Portugal (2-2) no segundo jogo da fase de grupos do Mundial2014, são os principais exportadores de turistas, com 21% do total, seguidos da Argentina, com 9% e do Chile, com 5%.

A cidade de Salvador, onde a seleção das "quinas" iniciou a sua campanha, juntou-se ao eixo São Paulo–Rio de Janeiro como uma das principais portas de entrada de estrangeiros no país, com 5% das reservas de voos internacionais com destino à capital baiana.

Já a cidade de São Paulo, com 34%, e o Rio de Janeiro, com 33,8%, encabeçam a lista de destinos com o maior número de reservas aéreas durante o período do Mundial.

“Concluída a fase de grupos, podemos fazer um balanço qualitativo, que demonstra que as previsões iniciais estão a ser correspondidas. Os 600 mil turistas esperados vão seguramente ser alcançados, visto que, aos que viajam de avião, acrescem os que vão entrar no país por via marítima ou terrestre”, disse Kátia Bitencourt, chefe de gabinete da Presidência do Embratur.

Portugal disse quinta-feira adeus ao Mundial de futebol 2014, após o último jogo da fase de grupos, frente ao Gana, o único que a equipa das quinas venceu (2-1), depois de ter sido goleado na jornada inaugural frente à Alemanha (4-0) e de ter empatado com os Estados Unidos a dois golos.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.