Ronaldo soma 13.º jogo em Mundiais, Bruno Alves no "top 10"

Ronaldo soma 13.º jogo em Mundiais, Bruno Alves no "top 10"
| Mundial 2014
Porto Canal

O futebolista português Cristiano Ronaldo vai cumprir hoje, face ao Gana, o seu 13.º jogo em Mundiais, reforçando a liderança do "ranking" luso, enquanto o central Bruno Alves entra no "top 10", com sete.

O "capitão" da seleção das "quinas" já se tinha isolado no primeiro posto no embate frente aos Estados Unidos (2-2), passando, então, a somar 12 embates, contra 11 de Simão Sabrosa, que acabara o Mundial2010 sozinho na frente.

Cristiano Ronaldo disputou seis jogos em 2006, quatro em 2010 e soma hoje o terceiro em 2014.

Na estreia, em 2006, o "7" luso participou em seis dos sete jogos lusos na prova disputada em solo germânico, falhando apenas o terceiro embate da fase de grupos, com o México, uma vez que Portugal já havia assegurado os "oitavos".

Quatro anos depois, na África do Sul, o jogador do Real Madrid participou nos quatro encontros da seleção lusa, sendo um dos totalistas, com 360 minutos.

No Brasil, Ronaldo jogou os 90 minutos face à Alemanha, tornando-se o primeiro português a alinhar em três mundiais -- Ricardo Costa entrou ao intervalo e repetiu o feito - e repetiu a "dose" face aos norte-americanos.

Em matéria de jogos, e face ao "onze" escolhido por Paulo Bento, o defesa Bruno Alves cumpre o sétimo jogo em Mundiais, algo também ao alcance de Raul Meireles, que começa no banco.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.