Portugal procura o milagre frente ao Gana

Portugal procura o milagre frente ao Gana
| Mundial 2014
Porto Canal

Portugal procura hoje qualificar-se para os oitavos de final do Mundial2014 de futebol, mas para o conseguir precisa de um autêntico “milagre”, necessitando de golear o Gana e esperar que Alemanha e Estados Unidos não empatem.

Depois da goleada sofrida na primeira ronda com a Alemanha (4-0) e do empate com os Estados Unidos (2-2), Portugal chega à derradeira ronda na última posição do Grupo G, com apenas um ponto, em igualdade com os africanos e com menos quatro pontos do que os dois líderes.

Para conseguir o apuramento, Portugal tem de golear o Gana em Brasília e esperar que não haja um empate no outro encontro do grupo, tendo de recuperar de uma desvantagem de cinco golos para os Estados Unidos e de oito para a Alemanha.

O selecionador português, Paulo Bento, que já garantiu que não se demite caso Portugal seja eliminado, só deverá ter 18 jogadores disponíveis, uma vez que Hélder Postiga e André Almeida têm treinado de forma condicionada, juntando-se aos lesionados Fábio Coentrão, Hugo Almeida e Rui Patrício.

Os últimos dias da seleção do Gana foram atribulados, com notícias a surgirem que os futebolistas estavam a ameaçar faltar ao jogo com Portugal por falta de pagamento dos prémios do Mundial2014, mas o presidente do país africano já garantiu que enviou dinheiro para o Brasil para evitar a greve.

No outro jogo do grupo, no Recife, vão estar frente a frente a líder Alemanha e os Estados Unidos, seleções lideradas por dois germânicos, Joachim Low e Jurgen Klinsmann, que trabalharam juntos na "mannschaft", mas que garantiram que não vão "combinar" um empate que qualifique as duas equipas.

Ambos os encontros estão marcados para as 13:00 locais (17:00 em Lisboa).

Quatro horas mais tarde disputa-se a última jornada do Grupo H, com a já apurada Bélgica, com seis pontos, a defrontar a Coreia do Sul, última, com apenas um ponto, que precisa de vencer os "diabos vermelhos" e esperar que a Argélia não vença a Rússia, sendo que terá sempre de recorrer ao desempate pela diferença de golos.

A Argélia, dos "portugueses" Slimani, Ghilas e Halliche, qualifica-se com uma vitória sobre a Rússia ou com um empate, desde que a Coreia do Sul não vença a Bélgica. Se os asiáticos vencerem os belgas, terão de recuperar quatro golos em relação aos africanos ou dois em relação aos russos, se estes conquistarem os três pontos.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.