Mais de 400 bombeiros combatem incêndios em Viseu, Porto e Braga

Mais de 400 bombeiros combatem incêndios em Viseu, Porto e Braga
| Norte
Porto Canal

Mais de quatro centenas de bombeiros, apoiados por cerca de 100 viaturas, combatiam, pelas 07:00, três incêndios em mato que deflagraram, esta madrugada, nos distritos de Viseu, Porto e Braga.

De acordo com dados disponibilizados no portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio em mato em Meã, concelho de Vouzela, no distrito de Viseu, a lavrar desde as 02:38, era o que exigia mais meios, estando no terreno 191 homens e um total de 51 veículos operacionais.

Um outro incêndio, em Penouços, no concelho de Amarante, distrito do Porto, estava ativo desde as 03:30 em três frentes e mobilizava um total de 68 operacionais, apoiados por 19 viaturas.

Em Veiga, concelho de Fafe, distrito de Braga, 53 efetivos combatiam um terceiro fogo em zona de mato, com uma frente ativa, com a ajuda de um total de 16 veículos operacionais.

Na sua página da internet, a Proteção Civil apenas destaca com pormenor os fogos que decorrem há mais tempo e que envolvem mais meios.

Um outro incêndio em Viseu, localizado em Destriz, no concelho de Oliveira de Frades, esteve a queimar mato desde as 01:45, mas às 07:00 estava dado como dominado, embora ainda estivesse a ser combatido por 92 bombeiros, com o apoio de 23 viaturas.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.