Uruguai já apresentou defesa de Suarez e entrega gravação à FIFA

Uruguai já apresentou defesa de Suarez e entrega gravação à FIFA
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

 A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) já apresentou por escrito na FIFA a defesa de Luis Suárez, que se arrisca a ser castigado por ter mordido o italiano Giorgio Chielllini, durante um jogo do Mundial2014.

Dois dirigentes da AUF também viajaram para o Rio de Janeiro para se reunirem com o Comité de Disciplina da FIFA, que estuda a punição a aplicar ao máximo goleador da seleção "celeste", levando na bagagem uma gravação com imagens do jogo.

A partir de Natal, o Uruguai enviou por correio eletrónico a sua posição, enquanto o presidente da AUF, Wilmar Valdéz, e o delegado Alejandro Balbi, viajaram para assumir a defesa pessoal do jogador, a quem foi dado o prazo até às 17:00 locais (20:00 em Lisboa) para apresentar a defesa.

Os uruguaios apostam num vídeo que inclui não só o polémico lance com Chiellini como alegadas agressões e insultos a Suárez por parte de jogadores italianos, incluindo de suplentes, quando o polémico jogador caiu perto do banco transalpino.

Os responsáveis do Uruguai acreditam que o caso possa saldar-se com um aviso a Suárez, que caso seja sancionado com jogos de suspensão perderá o Uruguai-Colômbia do dia 28, dos oitavos de final.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.