Messi "bisa" e Rojo sela terceira vitória argentina

Messi "bisa" e Rojo sela terceira vitória argentina
| Mundial 2014
Porto Canal

A Argentina venceu hoje o Grupo F do Mundial2014 de futebol, mantendo frente à Nigéria, que também se qualificou para os oitavos de final, o pleno de triunfos, ao ganhar por 3-2, com mais dois golos de Lionel Messi.

Depois de ter marcado à Bósnia-Herzegovina (2-1) e ao Irão (1-0), Messi “bisou” face aos africanos e igualou o seu companheiro de equipa do FC Barcelona, o brasileiro Neymar, na liderança dos marcadores, com quatro tentos.

O “10” marcou aos três e 45+1 minutos, sendo substituído aos 63, mas foi o central do Sporting Marcos Rojo que deu o triunfo aos argentinos, aos 50, depois de Ahmed Musa, jogador do CSKA de Moscovo, também ter marcado a dobrar, aos quatro e 47.

Como no outro jogo o Irão perdeu com a Bósnia-Herzegovina (1-3), o final foi de festa para as duas seleções, que vão ter de esperar pelos jogos vespertinos, do Grupo E, para conhecerem os adversários nos “oitavos”.

Com as duas equipas a repetirem os “onze” da segunda ronda, o jogo começou, praticamente, com o golo da Argentina, apontado logo aos três minutos.

Mascherano isolou Di Maria, que rematou forte, com a bola a bater duas vezes no poste direito, a segunda após tabelar nas costas de Enyeama, e a ressaltar para a entrada da pequena área, onde surgiu a recarga “fulminante” de Messi.

O encontro não poderia começar da melhor forma para os sul-americanos, mas a resposta dos nigerianos foi imediata, já que, aos quatro minutos, Muse fletiu da esquerda para o meio e rematou cruzado, colocando a bola junto ao poste esquerdo.

Depois dos dois golos de rajada, a Argentina assumiu o comando do jogo, criando, mesmo aos “soluções”, várias ocasiões para voltar para o comando, em remates de Di Maria (09 e 30), Higuain (09), Rojo (30) e Aguero (32).

Pelo meio, aos 27 minutos, os africanos assustaram, por Odemwingie, para, no final da primeira parte reaparecer Messi, em dois livres. Enyeama deteve o primeiro, mas nada pôde fazer para parar o “bis” do “10”, já aos 45+1 minutos.

A Nigéria acabou a primeira metade a sofrer, mas abriu a segunda marcar, de novo por Musa, que aproveitou uma “cratera” no centro da defesa argentina para romper e, com muita calma, rematar para fora do alcance de Romero.

O empate não durou, porém, muito tempo, pois, aos 50 minutos, a Argentina voltou a adiantar-se, de novo de bola parada, agora num canto, com Lavezzi a marcar na esquerda, Garay a desviar de cabeça e Rojo a marcar com o joelho.

Messi retomou, rapidamente, o papel de protagonista, com um grande passe para Higuain, aos 55 minutos, e um remate pouco ao lado, aos 59, que quase lhe valeu o “hat-trick”. Com o jogo controlado, Sabella tirou-o aos 63.

Na parte final, o jogo ficou mais “partido”, com as duas equipas à procurem de mais golos: Musa esteve perto do terceiro (74 e 79 minutos), enquanto, do outro lado, também quase marcaram Lavezzi (78), Garay (80) e Di Maria (85).

Jogo no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Nigéria – Argentina, 2-3.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

0-1, Lionel Messi, 03 minutos.

1-1, Ahmed Musa, 04.

1-2, Lionel Messi, 45+1.

2-2, Ahmed Musa, 47.

2-3, Marcos Rojo, 50.

Equipas:

- Nigéria: Enyeama, Ambrose, Yobo, Oshaniwa, Omeruo, Onazi, Obi Mikel, Musa, Babatunde (Uchebo, 65), Odemwingie (Nwofor, 80) e Emenike.

Selecionador: Stephen Keshi.

- Argentina: Romero, Zabaleta, Federico Fernandez, Garay, Rojo, Mascherano, Gago, Di Maria, Messi (Ricardo Alvarez, 63), Higuain (Biglia, 90+1) e Aguero (Lavezzi, 38).

Selecionador: Alejandro Sabella.

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Omeruo (49) e Oshaniwa (51).

Assistência: 43.285 espetadores.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.