Atsu admite que vai sentir-se “um pouco mal” por defrontar Portugal

Atsu admite que vai sentir-se “um pouco mal” por defrontar Portugal
| Mundial 2014
Porto Canal

O médio Christian Atsu admitiu hoje que vai sentir-se "um pouco mal" por ter defrontar Portugal, país onde jogou durante vários anos, num jogo em que as seleções portuguesa e ganesa de futebol discutirão a continuidade no Mundial2014.

"Respeito muito a equipa de Portugal, que tem grandes jogadores. Joguei vários anos em Portugal e sinto-me um pouco mal por jogar contra a seleção portuguesa e por poder marcar algum golo, mas estou a jogar pelo meu país", disse Atsu em conferência de imprensa no Estádio Nacional, em Brasília, palco do jogo de quinta-feira.

O médio, que já representou o FC Porto e o Rio Ave, por empréstimo dos portuenses, reconheceram que surgiram "muitos problemas" antes do encontro da terceira e última jornada do Grupo G, mas garantiu que os jogadores ganeses "estão concentrados apenas no encontro com Portugal".

"Este é um jogo muito importante para o nosso país e temos de atirar tudo o resto para trás das costas", assinalou Atsu, em referência à ameaça por parte dos jogadores da seleção africana de não comparecerem na partida se não foram pago o valor pela participação na prova que reclamam dos responsáveis do seu país.

O médio lembrou que "todo o Mundo está com os olhos postos" no Gana e que "seria muito mau se a equipa perdesse o jogo pois as pessoas iriam pensar que isso tinha acontecido por causa do dinheiro": "Não temos opção senão deixar a nosso país orgulhoso amanhã [quinta-feira]".

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.