Espinho recebe Pro Junior Europeu de surf

| Desporto
Porto Canal / Agências

Espinho, 25 jun (Lusa) -- A praia da Baía, em Espinho, vai receber de quinta-feira a domingo a primeira prova do Pro Junior Europeu de surf, juntando os melhores praticantes sub-20 na etapa mais valiosa do campeonato.

Vasco Ribeiro, que nos últimos três anos subiu sempre ao pódio, lidera a ambição dos portugueses, tendo como principais rivais o italiano campeão da Europa Leonardo Fioravanti, atual campeão europeu, o tahitiano Mateia Hiquily e os irmãos franceses Diego e Nomme Mignot.

Teresa Bonvalot, Carina Duarte e Camila Kemp são as portuguesas com currículo internacional mais consistente para brilhar em Espinho.

Esta é a primeira das quatro provas do campeonato para os homens, enquanto para as mulheres será a estreia em circuito de cinco etapas para definir o título.

Estes Europeus estão integrados na iniciativa "Espinho Surf Destination" que visa tornar a cidade nortenha num destino privilegiado ao nível nacional e internacional para a prática de surf profissional e amador.

Segundo a organização, o programa conta com iniciativas de surf adaptado, ações de sensibilização em escolas, exposição de fotografias, aulas de fitness na praia e conferências sobre o surf e o mar.

RBA // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.