Paulo Bento lamenta saber à última hora que não pode treinar no estádio

Paulo Bento lamenta saber à última hora que não pode treinar no estádio
| Mundial 2014
Porto Canal

O selecionador português de futebol lamentou ter recebido "à última hora" a indicação por parte da FIFA de que não poderia treinar no Estádio Nacional, em Brasília, onde na quinta-feira decide a continuidade no Mundial2014 frente ao Gana.

"Desloquei-me a Manaus [cidade onde jogou no domingo, com os Estados Unidos] em dezembro e tínhamos visto um hotel no qual a FIFA nos tinha dito que poderíamos ficar e depois deu-nos outro hotel. Agora, à última hora, não podemos treinar...", lamentou Paulo Bento.

Para o treinador, aquelas alterações são a prova de que "nem sempre as coisas correm da melhor maneira, mesmo em grandes instituições como a FIFA", mas nenhum será tão grave como marcar jogos para as 13:00 locais, em cidades com temperaturas altas e elevada percentagem de humidade.

"Jogar nestas condições não é mau apenas para a seleção nacional, é mau para todas as seleções. Se nos aconselham a não estar na praia à uma hora porque faz mal à saúde, porque raio é que podemos jogar à uma hora com estas temperaturas", questionou.

Para conquistar o apuramento para os oitavos de final, Portugal, último classificado, precisa não só de golear na quinta-feira a seleção africana, como de esperar que o resultado do outro jogo do Grupo G, entre a líder Alemanha e os Estados Unidos, segundos colocados, não termine com um empate.

O primeiro encontro entre as seleções de futebol de Portugal e do Gana realiza-se na quinta-feira, no Estádio Nacional, em Brasília, com início às 13:00 (17:00 em Lisboa) e será dirigido pelo árbitro do Bahrain Nawaf Shukralla.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.