Indicador de confiança na reabilitação urbana sobe 2,9% em Maio

| Economia
Porto Canal / Agências

Porto, 25 jun (Lusa) -- O indicador de confiança na reabilitação urbana aumentou 2,9% em maio, face ao mês anterior, mas o nível de atividade caiu 1,3%, anunciou hoje a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Segundo o Barómetro da Reabilitação Urbana constante do inquérito mensal à atividade da construção realizado pela AICCOPN, desde o início do ano até finais de abril foram licenciadas 2.333 obras de reabilitação urbana, o que representa uma redução homóloga de 4,2%, mas traduz "uma melhoria muito significativa" face aos -23,8% apurados em 2013.

Numa análise por NUTS II, a região de Lisboa destaca-se com o maior crescimento das licenças de reabilitação emitidas (+142%), enquanto a variação mais negativa se registou na região do Algarve (-23,6%).

PD // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.