Portugal registou mais de 700 incêndios na última semana

Portugal registou mais de 700 incêndios na última semana
| País
Porto Canal

Mais de 700 incêndios florestais deflagram na última semana no país e foi na sexta-feira que se registou o maior número de fogos, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Estatísticas da ANPC adiantam que se registaram, entre domingo e sexta-feira, 719 incêndios florestais, que foram combatidos por um total de 8.971 operacionais, 2.917 veículos e 170 meios aéreos.

O dia com maior número de incêndios foi na sexta-feira, que registou 143, seguindo-se a quarta-feira, com 124.

Desde a passada segunda-feira que a Proteção Civil colocou em alerta amarelo (terceiro mais grave de uma escala de quatro) de risco de incêndio todos os distritos de Portugal Continental.

A ANPC acionou, na sexta-feira, o alerta laranja (o segundo mais grave de uma escala de quatro) para os distritos de Coimbra e Viseu e prolongou o alerta amarelo para os restantes distritos até às 21:00 de segunda-feira devido à continuação do tempo quente e seco.

O período crítico de incêndio florestal começa na segunda-feira e prolonga-se até 30 de setembro.

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Portugal com 20 casos confirmados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.