BPI conclui reembolso ao Estado português das ajudas recebidas

| Economia
Porto Canal / Agências

Porto, 25 jun (Lusa) -- O BPI anunciou ter devolvido hoje os 420 milhões de euros que faltavam para concluir o reembolso dos 1.500 milhões de euros recebidos do Estado português para a recapitalização da instituição.

"O Banco BPI reembolsou hoje ao Estado Português 420 milhões de euros de obrigações subordinadas de conversão contingente (CoCo), depois de obtida a autorização do Banco de Portugal", lê-se num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Desta forma, acrescenta, "o Banco BPI concluiu o reembolso da totalidade da operação de recapitalização realizada em junho de 2012, quando o Estado português subscreveu 1.500 milhões de euros de CoCo".

PD // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.