Acções do BCP lideram ganhos na Bolsa de Lisboa ao disparar mais de 12%

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 junho (Lusa) -- As ações do BCP seguiam a subir 12,11% para 0,18 euros, depois de terem estado a cair na abertura da sessão, após o anuncio do aumento de capital do banco no montante de 2.250 milhões de euros.

Pelas 12:01, o BCP liderava, assim, os ganhos da Bolsa de Lisboa, e animava o principal índice da praça lisboeta, o PSI20, que avançava 1,2% para 6.999,25 euros.

O banco anunciou que vai emitir 34.888 milhões de novas ações, ao preço de subscrição de 0,065 euros, o que corresponde a um desconto de 59% em relação à cotação do fecho do mercado na terça-feira.

A operação, no entanto, já era aguardada pelos analistas, mas o montante do aumento do capital foi superior às expectativas dos investidores.

JS // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.