Klinsmann espera jogo emocional com Alemanha, mas quer vencer

Klinsmann espera jogo emocional com Alemanha, mas quer vencer
| Mundial 2014
Porto Canal

O selecionador dos Estados Unidos, Jürgen Klinsmann, disse hoje que espera um “jogo emocional” com a Alemanha, na quinta-feira, mas garantiu que os Estados Unidos vão jogar para vencer o Grupo G do Mundial2014 de futebol.

Antigo técnico da seleção alemã, entre 2004 e 2006, período em que foi coadjuvado pelo atual selecionador da Alemanha, Joachim Löw, Klinsmann admitiu que vai viver um “momento especial”.

“Vai ser um momento especial. É algo que não sucede todos os anos. Provavelmente, será um jogo único. Por isso, o objetivo principal é usufrui-lo”, reconheceu Klinsmann na conferência de imprensa de antevisão a um dos confrontos que definirá os dois apurados para os oitavos de final do Mundial2014.

Com uma igualdade, Alemanha e Estados Unidos asseguram a qualificação, mas Klinsmann garantiu que “não está no ADN” da equipa norte-americana jogar para o empate.

“Empatar não está no nosso ADN, nem sequer no da Alemanha. São duas seleções que vão lutar por um resultado que lhes permita terminar em primeiro o grupo. O nosso objetivo é vencer a Alemanha e ficarmos em primeiro, para jogarmos com o segundo do outro grupo [H]”, assegurou o selecionador dos Estados Unidos.

Com duas jornadas disputadas, o Grupo H é liderado pela Bélgica, com seis pontos, mais três que a Argélia. Seguem-se Rússia e Coreia do Sul, ambas com apenas um ponto.

Um empate na quinta-feira, no Recife, qualifica automaticamente Alemanha e Estados Unidos, deixando de fora Portugal e Gana, que jogam à mesma hora, em Brasília.

Se, no Recife, vencerem os alemães, Portugal tem de anular, no conjunto dos dois jogos, uma desvantagem de cinco golos, pois, presentemente, tem um saldo de quatro negativos (2-6), contra um positivo dos norte-americanos (4-3).

Caso sejam os Estados Unidos a vencer, o que lhes valeria a vitória no agrupamento, então Portugal teria de recuperar ainda mais, já que os germânicos têm seis tentos marcados e dois sofridos, para um total de quatro positivos.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.