Yayá Touré critica City por não o deixar acompanhar o irmão em estado terminal

Yayá Touré critica City por não o deixar acompanhar o irmão em estado terminal
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O futebolista internacional marfinense Yayá Touré criticou hoje o seu clube, o Manchester City, por não lhe ter permitido passar uns dias com o seu irmão, doente em estado terminal com cancro, que morreu na semana passada.

"Gostava de ter passado quatro ou cinco dias com o meu irmão antes de viajar para preparar o Mundial com a Costa do Marfim. Mas o City não quis dar-me esses dias. Tinha de ir celebrar o título de campeão [de Inglaterra] a Abu Dhabi, enquanto o meu irmão pequeno se apagava numa cama de hospital", escreveu o jogador numa coluna hoje publicada na revista France Football.

Touré lamenta não ter insistido mais sobre o seu desejo junto dos dirigentes do City, que tinham conhecimento do problema.

"Sabiam bem que sofria por dentro havia meses por ver como piorava a saúde do meu irmão. Essa foi a razão pela qual tive várias lesões no final da temporada. A cabeça tomou o controlo do corpo. Os últimos quatro meses foram, sem dúvida, os mais duros da minha vida", acrescentou.

O jogador sublinha que, apesar das alegrias desportivas vividas com o City, a dureza da doença do seu irmão Ibrahim causava-lhe muita dor. "Quiserem que me tornasse insensível e o pior é que lhe permiti que o fizessem", disse.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.