"Vice" federativo considera prematuro falar no futuro de Paulo Bento

"Vice" federativo considera prematuro falar no futuro de Paulo Bento
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Hermínio Loureiro classificou hoje de "extemporâneo e especulativo tudo o que se diz" sobre uma eventual saída de Paulo Bento do comando técnico da seleção.

"É extemporâneo e especulativo tudo o que se diz à volta da seleção", disse Hermínio Loureiro à SIC Notícias, a propósito de notícias que davam conta de uma eventual saída de Paulo Bento do cargo de selecionador, caso Portugal falhe o apuramento para os oitavos de final do Mundial2014, que decorre no Brasil.

O dirigente frisou que a seleção portuguesa tem ainda um jogo pela frente - defronta na quinta-feira o Gana em partida da terceira jornada do Grupo G - e que "chegará uma altura em que a Federação fará a análise de todos os torneios em que as suas seleções participaram, sejam campeonatos da Europa ou do Mundo".

"Logo que termine esta participação no Mundial será feita uma análise serena e ponderada sobre quais as razões e o que se passou", acrescentou, salientando que esta avaliação incidirá sobre todos os aspetos, técnico, médico ou organizativo.

Hermínio Loureiro reconheceu que a participação de Portugal "não tem correspondido às expectativas".

"Todos queriam mais, mas é extemporâneo e especulativo tudo o que se diz à volta" da seleção, referiu o dirigente federativo, negando que esteja algo decidido em relação a Paulo Bento.

A seleção portuguesa de futebol disputa na quinta-feira um embate decisivo com o Gana, num jogo em que precisa de vencer e ainda aguardar que na partida entre Alemanha e Estados Unidos saia um vencedor. Dada a enorme desvantagem em golos para os germânicos, uma derrota norte-americana pode servir melhor os interesses lusos.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.