GNR deteve 162 pessoas no fim de semana

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 mai (Lusa) - A Guarda Nacional Republicana (GNR) divulgou hoje que deteve, no fim de semana, 162 pessoas em flagrante delito e apreendeu 24 doses de haxixe, duas armas de fogo, 14 viaturas e 200 quilogramas de cobre.

Do total de detenções, 100 deveram-se a condução sob o efeito de álcool, 21 a condução sem habilitação legal, quatro a roubo, duas a posse de arma proibida, duas ao tráfico de estupefaciente e 35 a crimes diversos, refere um comunicado da GNR.

No fim de semana, esta força militarizada elaborou 194 autos de notícia e 2.005 de contraordenação.

As detenções decorreram no âmbito de operaçõies com vista à prevenção e comate da criminalidade violenta e à fiscalização rodoviária e decorreu nos distritos/comandos distritais de Lisboa, Aveiro, Setúbal, Santarém, Castelo Branco, Évora, Faro, Portalegre, Porto, Vila Real e Viseu.

CP // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.