Número de feridos de choque entre autocarros em Vila Viçosa sobe para 26 - Proteção Civil

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 28 jun (Lusa) - O número de feridos do choque entre dois autocarros, ocorrido hoje à tarde no cruzamento Bencatel/Vila Viçosa, no Alentejo, elevou-se a 26, segundo os últimos dados divulgados pela Proteção Civil.

Na sua página na Internet, a Autoridade Nacional de Proteção Civil indica que o número de feridos subiu para 26, não havendo registo de vítimas mortais.

Para o local do acidente já foi mobilizado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

As informações iniciais fornecidas à Lusa pelo responsável do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, José Ribeiro, indicavam a existência de 12 feridos, um dos quais grave.

O choque entre os dois veículos pesados de passageiros ocorreu cerca das 16:25 na Estrada Nacional (EN) 255, na zona de Conceição, no concelho de Vila Viçosa.

Fonte da GNR adiantou à Lusa que um dos autocarros envolvidos é da Rodoviária do Alentejo, que fazia o serviço normal na zona, e o outro de turismo (excursão), que se encontrava com a capacidade praticamente completa e composta maioritariamente por idosos.

Para o local, já foram mobilizados, segundo a Proteção Civil, 50 operacionais, 23 viaturas e um helicóptero, além da GNR.

MLM // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados