Pelo menos quatro voos de França para Portugal cancelados em dia de greve

Pelo menos quatro voos de França para Portugal cancelados em dia de greve
| Economia
Porto Canal

Pelo menos quatro voos com origem em Paris e que estavam marcados para chegar a Lisboa e ao Porto foram hoje cancelados, num dia em que os controladores aéreos de França estão em greve.

De acordo com o site da Ana -- Aeroportos, três dos voos cancelados tinham como destino Lisboa e um outro deveria chegar ao Porto.

Entre os cancelados, dois voos eram da TAP, um dos quais estava programado para chegar ao Porto às 11:35 e o outro deveria pousar em Lisboa às 19:25.

Os outros dois voos cancelados tinham como destino Lisboa, um deles da companhia aérea Aigle Azur e com previsão de chegada às 17:10, e o outro da Vueling, marcado para as 19:05.

A TAP informou na segunda-feira ter cancelado dois voos programados para hoje e com destino a Paris, um a partir de Lisboa e outro a partir do Porto, bem como os respetivos regressos.

Em declarações à agência Lusa, André Serpa Soares, do gabinete de comunicação da companhia aérea, disse que "a Direção-Geral de Aeronáutica francesa (DGAC, no original) pediu aos operadores aéreos, entre os quais a TAP, a redução de 20% da sua operação programada para amanhã [terça-feira]".

Os passageiros que tinham reservas para estes voos serão reencaminhados para os voos seguintes da TAP, afirmou o mesmo responsável, acrescentando que a companhia está a proceder "à alteração de equipamentos para aumentar a capacidade de lugares de forma a acomodar todos os passageiros que são afetados por estes cancelamentos".

Em comunicado, a DGAC anunciou ter pedido às companhias aéreas reduções de 20% dos voos a partir dos aeroportos de Lyon, Marselha, Toulouse e Bordéus, bem como igual redução em direção ao sul de França, Espanha, Portugal, Marrocos, Tunísia e Argélia a partir de Paris.

"Outras informações seguir-se-ão para o dia de quarta-feira, 25 de junho", acrescentou aquela autoridade em relação à anunciada greve, que se prolongará até ao próximo domingo.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.