Brasil e México nos "oitavos" com vitórias sobre Camarões e Croácia

Brasil e México nos "oitavos" com vitórias sobre Camarões e Croácia
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O anfitrião Brasil e o México qualificaram-se hoje para os oitavos de final do Mundial de futebol de 2014, como primeiro e segundo do Grupo A, depois de derrotarem Camarões (4-1) e Croácia (3-1), respetivamente.

Em Brasília, os Camarões inauguraram o marcador por Matip (26 minutos), mas o Brasil deu a volta com um "bis" de Neymar (17 e 35) - melhor marcador do Mundial com quatro golos - e completou o resultado por Fred (49) e Fernandinho (84). No Recife, Rafael Marquez (72), Andres Guardado (75), Javier Hernandez (82) marcaram para os mexicanos, respondendo a Croácia por Perisic (87).

O Brasil e o México terminaram ambos com sete pontos, mas os "canarinhos" com uma melhor diferença de golos, enquanto a Croácia somou três pontos e os Camarões nenhum. Nos oitavos de final, a equipa comandada por Luiz Felipe Scolari enfrenta o Chile, segundo do Grupo B, e a seleção mexicana defronta a Holanda.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.