TAP cancela dois voos para Paris devido a greve de controladores aéreos em França

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 jun (Lusa) -- A TAP informou hoje ter cancelado dois voos com destino a Paris na terça-feira, um a partir de Lisboa e outro a partir do Porto, bem como os respetivos regressos, devido à greve dos controladores aéreos em França.

Em declarações à Lusa, André Serpa Soares, do gabinete de comunicação da companhia aérea, disse que "a Direção-Geral de Aeronáutica francesa (DGAC, no original) pediu aos operadores aéreos, entre os quais a TAP, a redução de 20% da sua operação programada para amanhã [terça-feira]".

Desta forma, a empresa cancelou o voo entre Porto e Paris com partida programada para as 05:35 e o regresso, previsto para as 08:30, para além do voo a partir de Lisboa às 12:50 e o regresso, com saída da capital francesa às 16:00.

"Todos os passageiros que tinham reservas válidas para estes voos cancelados serão protegidos nos voos seguintes que a TAP realizará, estando a companhia a proceder à alteração de equipamentos para aumentar a capacidade de lugares de forma a acomodar todos os passageiros que são afetados por estes cancelamentos", acrescentou André Serpa Soares.

O porta-voz da TAP sublinhou que a companhia aérea vai continuar a acompanhar a situação e que todas as ações que sejam tomadas serão sempre "de acordo com as instruções da Direção-Geral de Aeronáutica francesa".

Em comunicado, a DGAC anunciou ter pedido às companhias aéreas reduções de 20% dos voos a partir dos aeroportos de Lyon, Marselha, Toulouse e Bordéus, bem como igual redução em direção ao sul de França, Espanha, Portugal, Marrocos, Tunísia e Argélia a partir de Paris.

"Outras informações seguir-se-ão para o dia de quarta-feira, 25 de junho", acrescentou aquela autoridade em relação à anunciada greve, que se prolongará até ao próximo domingo.

TDI// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.