CTT reforçam oferta financeira através de parceria com o Cetelem

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 jun (Lusa) - Os CTT - Correios de Portugal lançaram hoje uma nova linha de negócio, a intermediação de crédito, em parceria com o banco BNP Paribas Personal Finance (detentor da marca Cetelem), reforçando a aposta nos serviços financeiros.

"Este é um acordo muito significativo para os CTT, que têm na área financeira um dos pilares de crescimento", afirmou o presidente dos CTT, Francisco de Lacerda, na cerimónia de assinatura do acordo de parceria com a instituição francesa.

A diversificação das fontes de receita e o aumento dos lucros, a potenciação da rede de 623 lojas próprias e o valor da marca, e o lançamento de uma carteira de produtos "inovadora, competitiva, abrangente e geradora de valor", foram as razões apontadas pela gestão dos CTT para justificar esta aposta.

Na prática, os CTT passam a disponibilizar produtos de crédito ao consumo, desenhados e geridos pelo Cetelem, como é o caso do crédito pessoal e dos cartões de crédito.

"O crédito a particulares aumenta a responsabilidade de quem o vende, devido aos riscos existentes quer para quem concede crédito, quer para quem o recebe", salientou Lacerda, garantindo que o foco de ambas as entidades está na política de concessão de crédito responsável.

DN //CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.