Média de golos é a mais elevada dos últimos 44 anos

Média de golos é a mais elevada dos últimos 44 anos
| Mundial 2014
Porto Canal

Com metade dos jogos disputados, o Mundial de futebol, que decorre no Brasil, regista a média de golos mais elevada desde 1970, com 2,94 por encontro, anunciou hoje a FIFA.

Nos 32 encontros jogados até domingo foram marcados 94 golos, que perfazem uma média de 2,94, a mais próxima dos 2,97 apontados na edição do Mundial disputada no México em 1970.

A anterior edição do Mundial, que decorreu há quatro anos na África do Sul, foi a mais pobre em golos, com uma média de 2,27 golos por jogo.

A liga de futebol mais representada na lista de marcadores é a alemã, com 18 golos, seguida de Inglaterra, com 17, e Espanha, com 13.

O português Silvestre Varela, os argelinos Islam Slimani e Rafik Halliche e o colombiano Juan Quintero “assinaram” os quatro golos “mundialistas” apontados por jogadores que atuam na liga portuguesa.

O Bayern de Munique é o clube cujos jogadores mais golos marcaram (9) nos encontros já disputados, seguido do Manchester United (6) e do FC Barcelona (4).

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.