Parceiros da Nestlé em Portugal prometem 8 mil estágios nos próximos três anos

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 jun (Lusa) - A Nestlé anunciou hoje um novo programa de combate ao desemprego jovem na Europa, que será desenvolvido com os seus parceiros de negócio e que em Portugal promete a criação de 8.000 estágios até 2017.

Designado "Aliança para a Juventude", o novo programa - que conta com o apoio da Comissão Europeia - alarga a iniciativa Nestlé Emprego Jovem, criada no final do ano passado, aos parceiros de negócio da empresa.

Na cerimónia de assinatura de um compromisso das empresas com a europeia Alliance for Apprenticeships, da Comissão Europeia, estiveram presentes o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, acompanhado pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, o ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, e o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.

No lançamento da iniciativa foram assinados os protocolos entre a Nestlé Portugal com os líderes de alguns dos parceiros nacionais, como a BA Vidro, BPI, Eurogroup Consulting, Germen, GraphicsLeader, Jerónimo Martins, Logoplaste, Luis Simões, Portucel, RAR, Saica Pack, Sonae e Vodafone.

Além disso, a Nestlé S.A. assinou também protocolos com alguns parceiros europeus, como a Adecco, Axa, Cargill, Chep, DS Smith, Ernst&Young, Facebook, Firmenich, Google, Nielsen, Publicis, Salesforce.com, Twitter e White&Casem.

ICO//CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.