Brasil, México e Croácia decidem Grupo A

Brasil, México e Croácia decidem Grupo A
| Mundial 2014
Porto Canal

Brasil e México partem hoje em vantagem para a ronda final do Grupo A do Mundial2014, com os anfitriões a defrontar os Camarões, enquanto os "aztecas" medem forças com a Croácia, ainda esperançada na qualificação.

Brasileiros e mexicanos têm ambos quatro pontos, seguidos pelos croatas (três) e pelos Camarões (zero), pelo que o empate chega ao Brasil e ao México para chegarem os oitavos de final.

Por seu lado, a Croácia precisa de vencer os mexicanos, embora, matematicamente, o empate possa chegar, mas, neste caso, só se o Brasil perder com os Camarões.

Hoje, também se encerram as contas do Grupo B, onde já se conhecem os dois qualificados, Holanda e Chile, que jogam entre si para definir qual dos dois ficará no primeiro lugar, cujo "prémio" é defrontar o segundo do Grupo A.

Devido a uma melhor diferença de golos (8-3 contra 5-1), os holandeses apenas precisam de empatar.

Na outra partida, Espanha e Austrália jogam para a honra de pontuar na edição do Mundial, algo que ainda nenhuma das suas seleções conseguiu, com destaque para o facto de os bicampeões europeus em título -- e ainda campeões do mundo - terem sido a primeira seleção eliminada.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.