Ciclista Rui Costa confessa estar a viver "um dia inesquecível"

| Desporto
Porto Canal / Agências

Saas-Fee, Suíça, 22 jun (Lusa) -- O ciclista português Rui Costa (Lampre-Merida), campeão mundial em título de estrada, disse hoje estar a viver "um dia inesquecível", depois de somar a terceira vitória consecutiva na Volta à Suíça.

"É uma jornada maravilhosa, linda. É incrível que tenha terminado assim, com o triunfo na etapa e na geral pelo terceiro ano consecutivo, algo que nunca ninguém tinha conseguido", disse o ciclista luo, em conferência de imprensa.

Ao conquistar a Volta à Suíça, Rui Costa somou o primeiro triunfo desde que enverga a camisola "arco-íris", símbolo de detentor do título mundial.

"É um dia inesquecível e a chave deste êxito esteve na união de todos os elementos da equipa. É uma boa injeção de moral para o Tour (Volta a França)", disse ainda o ciclista luso.

Rui Costa venceu hoje pela terceira vez consecutiva a Volta à Suíça, depois de ganhar a nona e última etapa, que ligou Martigny a Saas-Fee, na distância de 156,5 quilómetros.

O ciclista da Lampre-Merida chegou a Saas-Fee, uma contagem especial de montanha, com 14 segundos de vantagem sobre o holandês Bauke Mollema (Belkin Pro) e 24 face ao terceiro classificado, o suíço Mathias Frank (IAM Cycling).

Na geral, Rui Costa terminou com uma vantagem de 33 segundos sobre Frank e de 50 segundos em relação a Mollena. O alemão Tony Martin (Omega Pharma), que liderava, terminou em quarto da geral, a 1.13 minutos do português.

Rui Costa partiu para a derradeira etapa na terceira posição, a 1.05 minutos de Martin, campão mundial de contrarrelógio, e a 14 segundos do holandês Tom Dumoulin.

PFO (NF) // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.