Bruno Alves recuperou e é titular frente aos Estados Unidos

Bruno Alves recuperou e é titular frente aos Estados Unidos
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O central Bruno Alves recuperou do problema muscular que o impediu de treinar nos últimos dias e vai ser titular frente aos Estados Unidos, em encontro do Grupo G do Mundial2014, que se disputa em Manaus, Brasil.

Com quatro baixas forçadas na equipa, o selecionador Paulo Bento fez o mesmo número de alterações na equipa, em relação à goleada sofrida frente à Alemanha, por 4-0, na estreia.

Assim, Beto será o guarda-redes, substituindo o lesionado Rui Patrício, e terá à sua frente uma defesa remendada, com duas alterações, as entradas de André Almeida e Ricardo Costa para os lugares de Fábio Coentrão, que já regressou a Portugal, e do castigado Pepe. Bruno Alves e João Pereira mantêm-se no "onze".

O meio campo mantém-se inalterado, com Miguel Veloso, Raul Meireles e João Moutinho, assim como as alas no ataque, entregues ao "capitão" Cristiano Ronaldo e a Nani.

A quarta alteração na equipa inicial de Portugal verifica-se no centro do ataque, com a entrada de Hélder Postiga, segundo melhor marcador de Portugal em atividade, para a posição que foi ocupada por Hugo Almeida frente aos germânicos.

Nos Estados Unidos, a grande ausência é o avançado Jozy Altidore, mas o selecionador, o alemão Jurgen Klinsmann, não colocou nenhum ponta de lança a substituí-lo, devendo deixar o "capitão" Clint Dempsey como homem mais avançado.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.