Del Bosque e Fábregas fizeram as pazes antes do "adeus" espanhol

Del Bosque e Fábregas fizeram as pazes antes do "adeus" espanhol
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O selecionador da Espanha, Vicente Del Bosque, e o futebolista Cesc Fábregas fizeram hoje as pazes, após desentendimento durante o ensaio para o derradeiro jogo no Mundial2014, frente à Austrália.

Tudo terá ficado esclarecido entre os dois, confirmou o treinador durante a conferência de imprensa de antevisão do terceiro jogo que envolve os espanhóis, entretanto eliminados da prova, frente à Austrália, segunda-feira (17:00), a contar para o Grupo B.

"Respeitamo-nos e apreciamo-nos, como o provam todas as convocatórias. Disse-lhe que um treinador pensa por todos e que cada jogador pensa por si próprio", disse Del Bosque.

A propósito da surpreendente eliminação do ainda campeão do mundo, o selecionador insistiu que a mesma aconteceu "por motivos exclusivamente futebolísticos" e que o conjunto é composto "pelos mesmos de antes: campeões do mundo, mas os primeiros a sentir a deceção por não continuar em prova".

Sob o ponto de vista competitivo, e tendo em conta que os espanhóis estão arredados dos oitavos de final, o selecionador confirmou que colocará em campo os jogadores que ainda não se estrearam no Mundial brasileiro.

Um dos que ficará de fora, segundo o técnico, será Xavi, que já anunciou a sua "reforma" em termos de seleção espanhola, cuja despedida não acontecerá em campo: "Tem um pequeno problema muscular, que o impede de jogar".

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.