Meireles quer vitória frente aos EUA para não ira para casa cedo

Meireles quer vitória frente aos EUA para não ira para casa cedo
| Mundial 2014
Porto Canal

O futebolistas luso Raúl Meireles considerou hoje que o grupo está "unido e empenhado" em obter domingo uma vitória face aos Estados Unidos, "para ficar mais tempo" no Brasil "e não ir para casa mais cedo".

Após a derrota com a Alemanha, por 4-0, o encontro com os EUA é a primeira final de duas a disputar no Grupo G, e Raul Meireles considera que o que há a mudar em relação ao jogo de estreia, e que é o mais importante, é o resultado.

"Vamos entrar me campo com a mesma mentalidade e não é por termos perdido que vamos mudar tudo. Esta é a mesma equipa que nos apurou para o campeonato do Mundo, que fez um bom Europeu e não é por ter tido uma derrota que vamos ter que mudar", defendeu Raul Meireles, já em Manaus, o palco do encontro de domingo.

Raul Meireles foi, a exemplo das conferências de imprensa anteriores, questionado sobre a influência do clima para o jogo de domingo e o estado físico de Cristiano Ronaldo.

"É normal, temos o melhor jogador do mundo e é normal que as pessoas falem muito do Cristiano. Já estamos habituados a isso e só nos enche de orgulho", justificou um dos tridentes do meio campo luso.

Quanto ao clima, nomeadamente as altas temperaturas e a elevada percentagem de humidade, Raúl Meireles apontou que quem está em Manaus consegue sentir essa dificuldade, mas é uma "situação complicada" tanto para a seleção portuguesa como norte-americana.

Meireles desvalorizou ainda o facto de se poder relacionar a possível titularidade com o facto de estar presente na conferência de imprensa anterior ao jogo, referindo que a ordem dos jogadores falar já estava estabelecida previamente.

"Estou aqui porque deste o início já estava decidido os jogadores que falam nas conferências de imprensa. Sinto-me bem, todos nós nos sentimos bem e sentimos que temos um jogo difícil pela frente e estamos preparados", defendeu.

O jogador luso recusou ainda a ideia de que a seleção portuguesa estaria pressionada pelo facto de possuir o melhor jogador do mundo da atualidade, Cristiano Ronaldo, e um intenso apoio de adeptos.

"Não vejo a pressão por aí. Existe pressão pelos resultados positivos que obtivemos anteriormente e a pressão vem dai, não por termos o melhor jogador do mundo", considerou Raúl Meireles.

O jogador destacou ainda o apoio "sempre importante" dos adeptos desde que começou a campanha para o Mundial. "Mesmo quando chegámos ao Brasil, o povo brasileiro está sempre presente para nos apoiar. Todos nós sentimos esse apoio das pessoas e vamos fazer tudo para continuar aqui".

Raúl Meireles defendeu ainda, apontando o exemplo recente da difícil vitória da Argentina sobre o Irão, por 1-0, que "não há jogos fáceis hoje em dia. Tudo pode acontecer. Temos que fazer o nosso melhor amanhã (domingo) e temos que dar o nosso máximo para ficar aqui mais tempo".

Quanto ao futuro da seleção no Mundial do Brasil2014, Raul Meireles defendeu que "tudo pode acontecer.

"O nosso objetivo desde que conseguimos o apuramento era passar a primeira fase e depois tudo é possível. Não vale a pena estar a falar se passarmos. Vamos falar no jogo de amanha (domingo) e é nisso que estamos focados, em querer ganhar".

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.