Candidatos da CDU do Porto e Gondomar em cooperação intermunicipal

| Política
Porto Canal / Agências

Porto, 28 jun (Lusa) -- Os candidatos da CDU às Câmaras do Porto e Gondomar comprometeram-se a requalificar da estrada da Circunvalação, despoluir os rios Tinto e Torto e avançar com a construção do Parque Oriental ao Freixo caso ganhem as eleições autárquicas.

"Aquilo que nós propomos de futuro, enquanto candidatos, e é esse o nosso compromisso, é reforçar a cooperação intermunicipal", declarou, em conferência de imprensa, o candidato da CDU à Câmara do Porto, Pedro Carvalho, salientando a necessidade da requalificação da estrada da Circunvalação.

É preciso modificar o "perfil", "reduzir a velocidade", "requalificar a via" e "criar os pontos de ligação entre a Circunvalação e Gondomar", defendem os candidatos da CDU do Porto, Pedro Carvalho, e de Gondomar, Joaquim Barbosa.

Efetivar a despoluição, renaturalização e requalificação dos rios Tinto e Torto, construir a segunda fase do Parque Oriental para o transformar num Parque Metropolitano, continuar a construção de caminhos pedonais construídos na marginal do rio Douro pelo município de Gondomar e estudar a situação da Estação de Tratamento Águas Residuais (ETAR) do Meiral, em Rio Tinto, são outros dos compromissos dos candidatos da CDU.

Melhorar a interoperacionalidade dos transportes públicos existentes entre os municípios do Porto e Gondomar, trabalhar nas melhorias das condições de habitabilidade dos moradores da fronteiras dos dois municípios -- Furamontes, Tirares, Pego Negro -- e reabilitar ruas e caminhos que ligam o Porto e Gondomar são outros compromissos assumidos hoje.

Os dois candidatos garantiram que a cooperação intermunicipal será efetivado com "reuniões semestrais das duas autarquias para analisarem o andamento dos trabalhos estabelecidos e definirem planos de ação futuros".

CCM // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Festival Política regressa a Braga com 24 atividades e sob o tema "Intervenção"

“Intervenção” é o tema da edição 2024 do Festival Política, que vai decorrer de 2 a 4 de maio, em Braga, e que contempla 24 atividades, entre cinema, performances, música, humor, exposições e conversas, foi esta terça-feira anunciado.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".