Göetze admite que Alemanha teve alguma sorte no jogo com Portugal

Göetze admite que Alemanha teve alguma sorte no jogo com Portugal
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O médio Mario Göetze admitiu hoje que a seleção alemã de futebol teve "alguma sorte" no jogo em que goleou Portugal por 4-0 e alertou para a euforia excessiva em torno da prestação da equipa no Mundial2014.

"Foi importante somar três pontos frente a Portugal, mas ainda não conseguimos nada. Não devemos cantar vitória antes do tempo. Temos de reconhecer que as coisas nos saíram bem e a sorte esteve do nosso lado em alguns lances", disse.

O jogador do Bayern de Munique valorizou o adversário de sábado, lembrando que o Gana precisa de vencer, depois de ter perdido na primeira jornada com os Estados Unidos (1-2).

"Não será fácil, porque os ganeses precisam muito dos três pontos. Vai ser preciso muito esforço para os vencermos, mas devemos confiar nas nossas capacidades", afirmou.

O médio, que aos 63 minutos do jogo com Portugal foi substituído por André Shürrle, considerou que o facto de a fase final do Mundial ter poucos jogos implica um nível de concentração sempre elevado.

"Este é um torneio com poucos jogos, por isso temos de enfrentar cada um com o mesmo nível de concentração", disse, acrescentando: "É fundamental jogar de forma racional, manter a concentração e impor no nosso estilo".

A Alemanha, que sábado defronta o Gana, em Fortaleza, disputa o último jogo do grupo G a 26 de junho, frente aos Estados Unidos, no Recife.

O outro jogo da segunda jornada, entre Portugal e Estados Unidos está marcado para domingo, em Manaus.

A seleção germânica lidera o grupo G com três pontos, os mesmos que os Estados Unidos, depois de ter goleado Portugal, com um "hat-trick" de Thomas Müller e um tento de Mats Hummels.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.