Bruno Alves junta-se aos lesionados Hugo Almeida e Rui Patrício

Bruno Alves junta-se aos lesionados Hugo Almeida e Rui Patrício
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

Bruno Alves juntou-se hoje a Hugo Almeida e Rui Patrício entre os jogadores da seleção portuguesa de futebol com limitações físicas, a dois dias do embate com os Estados Unidos, para o Grupo G do Mundial2014.

De acordo com o boletim clínico da equipa das "quinas", divulgado no sítio oficial na Internet da Federação Portuguesa de Futebol, o defesa central Bruno Alves padece de uma "mialgia do adutor da coxa esquerda" e vai realizar "tratamentos adequados no hotel".

Hugo Almeida, a contas com uma lesão muscular da região posterior da coxa esquerda, e Rui Patrício, com lesão muscular da região anterior da coxa esquerda, vão continuar a cumprir o "programa de reabilitação delineado, com vertentes de apoio específico, no hotel e no campo".

A seleção portuguesa faz hoje o último treino em Campinas, antes de partir para Manaus, onde no domingo defronta os Estados Unidos, no decisivo encontro da segunda jornada do Grupo G.

Além dos três lesionados referidos no boletim clínico, e à semelhança do que tem acontecido após a derrota com a Alemanha (4-0), o selecionador Paulo Bento vai continuar sem poder contar com Rui Patrício, Hugo Almeida e Fábio Coentrão, que já regressou a Portugal.

A sessão do dia está marcada para as 10:00 locais (14:00 em Lisboa), no centro de treinos da Ponte Preta, seguindo-se a conferência de imprensa com o avançado Hélder Postiga.

Às 17:30 (21:30 em Lisboa), a "equipa das quinas" parte para Manaus, onde no sábado vai fazer o treino de ambientação à Arena Amazónia e Paulo Bento e um jogador fazem a antecipação da partida com os norte-americanos, marcada para domingo, às 18:00 locais (23:00 em Lisboa).

Alemanha e Estados Unidos lideram o Grupo G, com três pontos, enquanto Portugal e Gana ainda não pontuaram.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.