Mourinho afirma que treino aberto permitiu ao Mundo ver Ronaldo com gelo no joelho

Mourinho afirma que treino aberto permitiu ao Mundo ver Ronaldo com gelo no joelho
| Mundial 2014
Porto Canal

José Mourinho disse hoje que não percebe como é que a seleção portuguesa de futebol permitiu que o seu treino fosse transmitido em direto, possibilitando que Cristiano Ronaldo fosse visto a sair da sessão com gelo no joelho.

"Não entendo mesmo como é que Portugal tem um sessão de treino em frente a 10 mil pessoas. Eu estava a ver a sessão de treino, em direto, a partir do meu escritório. É algo que não percebo. E por causa disso toda a gente se apercebeu que o Ronaldo colocou gelo no joelho", disse o treinador português, no seu comentário diário para o portal Yahoo.

Ainda assim, o treinador do Chelsea considera que a "estrela" da seleção de Portugal não terá problemas em alinhar no domingo contra os Estados Unidos, uma partida que a seleção nacional terá de ganhar para manter em aberto a possibilidade de qualificação para os oitavos de final do Mundial.

"Mas não há problema, ele jogou 90 minutos e não vi qualquer tipo de problema. O médico da seleção nacional disse que ele está em perfeitas condições", disse Mourinho.

Para o técnico, "é natural" que Cristiano saia do treino com gelo.

"Acho que ele sair do treino com gelo no joelho é natural. Há sempre um toque aqui e ali e é normal que no fim da sessão de recuperação ele faça gelo", salientou.

Num outro comentário, Mourinho disse que os êxitos da seleção espanhola de futebol nos últimos anos impediram a renovação da "Roja", eliminada do Mundial2014 após perder contra Holanda (1-5) e Chile (0-2) na fase de grupos.

"É muito fácil mudar e renovar, seja numa seleção seja num clube, quando não se ganha. Mas quando ganhas é difícil fazê-lo. Quantas vezes acontece um clube campeão não o fazer? É complicado, de um ponto de vista emocional. E se logo na temporada seguinte corre mal?", salientou o treinador do Chelsea.

Este comentário de Mourinho surge no dia seguinte à derrota da campeã do Mundo ter perdido as possibilidades de revalidar o título, ao perder por 2-0 contra o Chile.

A Espanha sagrou-se campeã mundial em 2010, na África do Sul, a que juntou os títulos europeus em 2008 e 2012.

"Quatro anos em futebol é muito. Há uma tendência natural para renovar neste período, mas há uma dívida moral para com os jogadores. Se ganho contigo, fico contigo", explicou.

O antigo treinador do Real Madrid referiu mesmo casos concretos de jogadores espanhóis.

"Antes era difícil pôr o Koke, o De Gea ou o Morata. Agora é fácil. Foi o que se passou com com a Itália ou com a França. É difícil mudar quando se ganha", indicou Mourinho.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.