Klinsmann diz ser possivel vencer Portugal apesar dos bons jogadores

Klinsmann diz ser possivel vencer Portugal apesar dos bons jogadores
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O selecionador dos Estados Unidos, o alemão Jurgen Klinsmann, afirmou hoje ser possível vencer domingo Portugal, na segunda jornada do Grupo G do Mundial2014 de futebol, apesar dos jogadores fantásticos que possui.

Jurgen Klinsmann reconheceu que a derrota na jornada inaugural frente à Alemanha, por 4-0, e as contrariedades sofridas durante jogo, lesões e expulsão de Pepe, deixaram a seleção portuguesa "encostada à parede" e com pouca margem de manobra.

"Neste momento, as nossas mentes estão apenas focadas no encontro com Portugal. Já mudámos o registo da partida com o Gana [vitória por 2-1], que, como todos viram, foi muito difícil e complicado", acrescentou o selecionador Jurgen Klinsmann.

De acordo com Klinsmann, "a seleção portuguesa tem um punhado de dificuldades para gerir", desde a ausência de Pepe, por castigo, as lesões de Fábio Coentrão (que já regressou a Portugal), Hugo Almeida e Rui Patrício e a própria condição física de Cristiano Ronaldo.

"É uma situação muito difícil para eles, que, depois da derrota contra a Alemanha, ficaram com as costas contra a parede", disse Klinsmann, acrescentando que isso torna ainda mais difícil para os EUA obter um bom resultado.

O selecionador dos EUA tem gerido a recuperação dos seus jogadores entre treinos e deslocações, abrandando o ritmo dos que jogaram, pelo menos, 45 minutos, na segunda-feira contra o Gana.

Klinsmann já sabe não pode contar com Jozy Altidore, que foi substituído ainda na primeira parte do jogo com o Gana devido a problemas musculares, e escondeu o nome do seu potencial substituto, sendo que os principais candidatos serão Chris Wondolowski e Aron Johannsson.

Independentemente de quem jogar, Jurgen Klisnmann referiu que o onze que escolher para começar o jogo, em Manaus, irá levantar sempre muitas dificuldades a Portugal.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.