Fábio Coentrão confiante no apuramento de Portugal e em Ronaldo

Fábio Coentrão confiante no apuramento de Portugal e em Ronaldo
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

O futebolista português Fábio Coentrão, que deixou o Mundial2014 devido a lesão, disse hoje, à chegada ao Porto, ter confiança que Portugal vai seguir em frente e que Cristiano Ronaldo "vai fazer das dele".

O lateral do Real Madrid, que saiu lesionado na goleada sofrida com a Alemanha na segunda-feira (4-0), ficou fora do Mundial e das opções do selecionador Paulo Bento, devido a uma lesão que o obrigará a uma paragem mínima de um mês.

Hoje, depois de ter feito escala em Lisboa, vindo do Brasil, e já no Porto, o jogador mostrou-se confiante no que Portugal ainda poderá fazer no Campeonato do Mundo, apesar de ter sido goleado pelos germânicos na primeira jornada.

"Estou confiante nos meus companheiros, sei que existe lá dentro muita qualidade e estou confiante que no domingo vão dar uma alegria a todos nós", referiu o lateral, em alusão ao jogo com os Estados Unidos, da segunda jornada do Grupo G.

Fábio Coentrão disse ainda que todos sabem a qualidade de Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do Mundo, e que acredita que o seu companheiro no Real Madrid irá "fazer das dele" no próximo jogo.

A possibilidade da seleção das "quinas" falhar a qualificação para os oitavos de final nem passa pelo pensamento do jogador: "Tenho a certeza que isso não vai acontecer, por isso nem disso vou falar", referiu.

O jogador viajará ainda para a capital espanhola para ser avaliado pelo médico do Real Madrid.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.